Sobre mim e meus livros

Olá, que bom que está interessado em saber mais sobre meu trabalho!

Eu comecei a escrever bem cedo, com nove para dez anos. Minhas primeiras histórias eram fanfictions do universo de Percy Jackson e Harry Potter. Foi divertido escrever aquelas aventuras, e um dia resolvi que queria ter algo próprio, criar algo que fosse verdadeiramente original.

Depois de desistir dessa ideia maluca, eu resolvi estudar e virar escritor mesmo. E aqui estamos, oito anos depois, sou professor formado no curso normal, escritor ainda iniciante e estou começando um blog – o que seria muito original, há uns dez anos.

Acho que não preciso dizer como vai ser o tom das minhas postagens. E a questão é que muita gente acha que um blog sobre escrita tem que ser sério. Talvez tenha mesmo. Talvez eu esteja fazendo isso errado. Mas, como você vai saber, se não ler? Então estou te convidando para ler sobre minha vida, minhas vitórias, derrotas, lições e tapas na cara. E você pode se sentir livre para me contar suas vitórias, derrotas, lições e, principalmente, tapas na cara.

Se você está procurando um blog sério, pode continuar procurando. Mas, se você está procurando um blog útil, informativo e bem humorado sobre escrita, seja bem-vindo!

Caio Vinícius e uma apresentação estranha que ele se arrependeu de não ter colocado na Página Inicial do site. Ele poderia ter mudado, ninguém saberia, mas qual seria a graça?

Um pouco sobre meu trabalho como escritor de Ficção

Olá, leitor.

Eu escrevo ficção, e sim, meus livros são naquela pegada de fantasia feita para divertir e entreter, acima de tudo. Isso não quer dizer que não tenha uma lição no fim de cada capítulo.

Ainda não publiquei nenhum livro, mas estou trabalhando nisso. Mas, como você veio aqui saber mais sobre meus livros, aí vai:

  • A Alma Perdida, é o primeiro livro da saga Crônicas Divinas, que é dividida em pequenas duologias. Sim, é um pouco confuso. Esse livro faz parte da duologia Portus, e será publicado no ano de 2018 pela editora Instart Up, tão nova quanto eu no mercado editorial. A publicação desse livro tem sido uma aventura e tanto. Um dia eu conto para vocês.

1. Capa OFICIAL - Alma de Fogo

“O mundo é muito maior do que você imagina. Mesmo sem saber, convivemos com monstros e heróis; deuses e demônios. E eles estão em uma guerra constante e infinita.
Leandro e Marcella são dois jovens poderosos, que passaram a vida toda treinando para participar dessa guerra. Durante uma missão para recuperar um artefato poderoso da Academia, o semideus e a guerreira com o misterioso dom de controlar o fogo descobrem um segredo que mudará para sempre suas vidas.
A jornada começa, e os heróis precisarão passar por incontáveis provações para que possam cumprir o seu destino: salvar Portus.
A destruição é apenas o começo, o que vem depois é ainda mais doloroso.” – 
Sinopse oficial, que provavelmente vai ser modificada antes do lançamento.

  • A Princesa dos Dragões, é o segundo volume da duologia Portus. Nele vemos a continuação da saga dos quatro heróis que agora estão mais próximos de concluir sua aventura. Ou quase isso, alguns ainda tem muita história para contar. Esse livro ainda não tem data prevista para publicação, e também não posso disponibilizar uma sinopse, para não encher vocês de spoiler do primeiro livro da série, então vamos seguir em frente para o próximo livro.

*

  • A Ordem de Jord, é o meu primeiro livro de fantasia medieval. Baseado em minhas sessões semanais de Dungeons and Dragons, em diversas referências do gênero, e em um universo que criei para um livro completamente diferente, mas que acabou não rolando.

tumblr_inline_nd6rsfKcAK1rprfgq

“A Ordem de Jord está perseguindo e levando todos os mercenários de Samhain em custódia. Quando quatro aventureiros sobrevivem a um ataque surpresa, a única saída é viajar pelo continente até o outro lado, em busca de segurança e, é claro, vingança.

Acompanhe a caminhada cheia de intriga, confrontos, amores e traições que os mercenários sobreviventes precisam encarar para chegar à Ilha de Vhulgar, o único lugar seguro para eles.

Escolha seu lado na batalha entre os deuses e os homens.” – Sinopse não-oficial de A Ordem de Jord, escrita especificamente para essa postagem.

E meu trabalho escrevendo Não-Ficção

Além de escrever fantasia, eu trabalho um pouco com Não-Ficção. Bem menos, é claro, mas de vez em quando gosto de dissertar um pouco sobre a vida real. Atualmente, estou com um projeto na fase de escrita, e vai demorar um pouquinho até ficar pronto. Saiba mais logo abaixo:

  • O RPG na Infância, é o meu primeiro livro de Não-Ficção, e reúne minhas duas paixões além da escrita: RPG e estudar sobre crianças. Será publicado na Amazon ainda em 2017, se eu conseguir terminá-lo dentro do prazo esperado, e poderá ser adquirido nos dois formatos disponibilizados pelo site: Ebook Kindle e Capa Comum. Podendo ser lido gratuitamente pelos possuidores do serviço da Amazon Kindle Unlimited.

kidsplay rpgs

“O RPG de Mesa é um dos jogos mais educativos que conheço, e nesse livro apresento o material que reuni durante quatro anos de estudos e pesquisas sobre como aplicá-lo durante a infância, para estimular a criatividade e imaginação das crianças.

Aqui, você encontrará uma série de dicas e textos sobre a introdução do jogo nas idades iniciais, sempre alinhando-se à escola, levando em consideração o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos pequenos jogadores.

Ideias para introduzir história e folclore nacional e geral, matemática, inglês, português e outras matérias escolares, também estão presentes no livro. Enfatizando o fato de que é importante que todos os jogos sejam preparados para ensinar a criança.

O livro perfeito para educadores e parentes que desejam estimular suas crianças a criar e imaginar.” – Sinopse não-oficial de RPG na Infância, criada especificamente para essa postagem.

 

*

 

  • ESCREVA, o Manifesto de um escritor é um relato sobre a escrita, que fiz especialmente para os leitores do blog e assinantes da minha Newsletter. É um arquivo curto e gratuito, que pode ser baixado por qualquer um inscrevendo-se à minha lista de e-mails gratuitamente. Você pode fazê-lo clicando aqui.

121387aa-abe1-43a7-a52b-2455c6e30e1e“ESCREVA, o Manifesto de um escritor nasceu depois da leitura da obra “The Writer’s Manifest”, do autor Jeff Goins.

Percebendo o impacto que Jeff havia causado em mim com aquele pequeno arquivo de PDF com 50 páginas, descobri-me necessitado de um manifesto. Eu precisava contar aos meus leitores como a escrita me tocava, o que ela significava para mim.

Esse é um eBook curto, e até um pouco subjetivo, porém, dialoga sobre tudo o que eu penso a respeito da escrita. É pessoal e expositório, como um manifesto deve ser. Escrever foi um desafio, mas espero que tenha valido a pena, pois se tocar o coração de meus leitores da mesma forma como a obra de Goins tocou o meu, creio que terei feito um bom trabalho.” – Minhas expectativas e esperanças para o livro.